White Desert/Black Desert – O Egito para além das pirâmides!

O sonho em comum de visitar o Egito tinha endereço certo: as pirâmides! Realizamos esta aventura em novembro/2019 e jamais pensaríamos que, para além das pirâmides, o White Desert seria a nossa mais linda e forte memória deste país sem igual. Não achem que Quéops, Quéfren e Miquerinos não merecem a fama que têm. Claro que merecem e realmente são construções que, até hoje, suscitam dúvidas e teorias. Porém, o passeio pelos desertos Branco e Negro trouxeram cenários que a gente não cogitava vivenciar pelo Egito. Além das paisagens também vivemos uma experiência ÚNICA de dormir no meio do nada apenas com colchão e lençol, zero tendas ou cabanas.

A capa do nosso CD hahaha

Nesta viagem nós saímos juntas do Brasil e passamos por Paris, Turquia e, por último, Egito. Encontramos por lá quatro amigos brasileiros que estavam fazendo outro roteiro e sugeriram esse passeio para passarmos uma noite no deserto e, claro, aceitamos na hora! A gente começou saindo do Cairo, capital do Egito, por volta das 7h da manhã quando um veículo do nosso Guia Ahmed foi nos buscar no hotel. Fizemos o check out e levamos toda bagagem com a gente. O que a gente realmente usou dela? Uma troca de roupa, desodorante, escova de dente e lenços umedecidos. Nada mais. É realmente um momento de mergulhar na experiência e viver profundamente sem apegos.

Bom, seguimos viagem e fomos levados até um ponto de apoio para depois seguir para o Deserto Branco que fica, mais ou menos, a uma distância de cinco horas do Cairo (olha o mapinha). Fizemos o extenso caminho entre cochilos e olhadas pelos cenários, e pode ficar tranquila porque a estrada é super bem conservada, com uma extensa área lateral para acostamento e possíveis paradas.

Apesar da distância, conseguimos chegar no nosso ponto de encontro com o Ahmed antes do previsto, onde ele já nos esperava com um almoço típico delicioso!

Almoçamos, descansamos um pouco, e partimos para o nosso primeiro destino: White Desert (deserto branco) O visual é de filme, sério! Alguns veículos cruzaram com a gente na estrada na hora do pôr-do-sol, e estes foram os únicos momentos em que vimos outras pessoas. Todo o resto do tempo a gente realmente se sentiu fora do Universo, com uma paisagem intocável e a sensação de que o mundo era desabitado.

A primeira parte do passeio culmina em uma escultura de pedra conhecida como o dedo de Deus (a primeira fotinha deste post!). Você vai perceber que elas reinam por lá, algumas com formato de cogumelo, martelo, globos …enfim, o que a sua imaginação permitir! Quem fez? A natureza e o tempo, senhores de construções belíssimas e inimagináveis! Deste ponto assistimos a um belíssimo espetáculo da natureza com cerveja, fotos e muita gratidão. Neste momento ainda era possível visualizar outros veículos 4×4 apreciando a paisagem, mas depois disso, cada um seguiu um caminho diferente e voltamos a ficar a sós.

Saindo desta área, nosso guia buscou o local perfeito para acamparmos. Ele encontrou um local ideal abaixo de uma escultura linda, onde conseguimos assistir à lua se pôr em meio a conversas, devaneios e zero sinal do celular, mas TOTAL conexão com o universo! Saca isso:

Foto: Fernando Sousa

A gente nunca tinha vivido nada igual! O céu estava repleto de estrelas e o jantar foi cozinhado em uma fogueira feita na hora pelo guia Ahmed. Sob a luz das estrelas ele nos contou histórias e momentos da sua vida e sobre o Egito. Uma inesquecível aula de como a gente precisa de pouco para ser feliz! Quantas vezes contarmos sobre essa noite, todas elas nos emocionaremos.

Foto: Fernando Sousa

No dia seguinte foi assim que a gente acordou, felizes e com a descoberta da visita de uma raposa durante a noite!

No retorno desta experiência FANTÁSTICA é que a gente passou pelo Deserto Negro, que tem paisagens opostas ao que a gente te mostrou até agora. Aqui são rochas vulcânicas e escuras que deixam a paisagem com a impressão de que estamos entre vários vulcões. Um cenário também muito bonito, mas difícil de bater o que a gente tinha vivido na noite anterior! Só que aí entra a velha questão de gosto e momento de cada um, né? Esperamos que você possa apreciar esse passeio TÃO TÃO TÃO incrível do jeitinho que planejou. E, sério, quando alguém pergunta do Egito, a gente lembra primeiro desse dia do que das pirâmides! (l)

O passeio custou USD 90,00 por pessoa com o transporte e as alimentações inclusas (almoço e jantar do dia 1 e café da manhã do dia 2)
Anota aí o contado do Guia Ahmed: +20 122 228 7932.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.