Voltando no tempo em Colônia do Sacramento!

Já pensou em fazer uma viagem internacional dentro de outra viagem internacional?

Sobrando um tempo na viagem à Buenos Aires, não deixe de ir a Colônia do Sacramento no Uruguai. Ué? Outro país? Sim. Mas é pertinho!

Colônia fica do outro lado do Rio da Prata. A maneira mais comum e simples de chegar é de barco. Existem três empresas principais que fazem esse translado com cerca de 1h15 de duração, saindo do terminal localizado no Puerto Madero: Buquebus, Colonia Express e Seacat. A opção de ir de carro é mais demorada, levando quase 6hs de viagem.

Optamos pela empresa Colonia Express, pois estava com o melhor preço. Por ser uma viagem internacional, chegue com antecedência, porque você terá que passar pela imigração. Ou seja, ainda ganha um carimbinho no passaporte, o que amamos! É uma viagem de barco (ferryboat) que mais parece um avião. Possui poltronas confortáveis, corredores largos, local para um lanche, um café eeee Free Shop!

Colônia é uma cidade pequena e um dia é suficiente para conhecer seus lindos cantinhos. Foi colonizada pelos portugueses, então você vai encontrar uma arquitetura bem diferente do que se vê em Buenos Aires e Montevidéu (perto dali também). Hoje ela é Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.

Andar por suas ruas de pedras e casas coloniais, nos fez voltar no tempo e sentir o charme único desta cidadezinha. 

A Puerta del Campo é um dos pontos mais visitados de Colônia, fica no centro histórico e é considerada a porta de entrada para o bairro histórico onde você vai encontrar a famosa rua dos Suspiros, as ruínas do Convento de São Francisco e o Farol que subindo você terá uma linda vista da cidade e do Rio da Prata.

A Avenida General Flores é uma das principais que levam ao centro histórico. Só uma caminhada por ela já vale a pena por suas árvores majestosas e antigas que ornam com a história desta cidadezinha. Nesta avenida vocês vão encontrar diversos cafés, restaurantes e lojinhas de artesanato.

Ao final do passeio paramos no Café El Torreón, que fica na frente do rio da Prata que mais parece o mar por sua largura. Local agradável para passar os últimos momentos em Colônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.