Barreira de Boqueirão – os segredos de Alagoas
![](https://whatsmygate.com.br/wp-content/uploads/2021/02/DJI_0908-1024x683.jpg)
Alagoas é largamente conhecida por suas águas mornas e de um azul sem igual, onde praias como Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres e Patacho ficaram beeem famosas e disputadas. Não é para menos, são realmente cenários lindos e cheios de charme. Poréééém, contudo, todavia, tem uns achadinhos ainda desertos e mais simples que são vazios! Dessa vez a gente ficou em Barreira de Boqueirão, ou Praia de Boqueirão, que fica ali na região de Japaratinga, bem próximo à famosa Bica que tem por lá, porém v-a-z-i-a. Ô perfeição!
![](https://whatsmygate.com.br/wp-content/uploads/2020/10/ters.png)
![](https://whatsmygate.com.br/wp-content/uploads/2021/02/barreira-de-boqueirão-2.png)
A gente pegou uma casa com uma localização show na beira da praia que nos permitiu dormir com as janelas abertas ao som do mar. Estávamos com mais quatro pessoas, em janeiro, período de terral. Podem ocorrer fortes rajadas de vento, ou o extremo oposto, subitamente a ventania some e vento nenhum sopra. Para essas situações a casa tem ventiladores e repelentes. Mais uma vez: só ocorre nesse período do ano. Qualquer outro mês, a janela dá conta, por isso a casa não tem ar-condicionado, o que a gente curtiu, pois abafaria o som do mar, que é uma experiência muito singular. Para chegar lá a BR-101, saindo de Recife, pelo litoral sul, está bem conservada e sinalizada, tomando os devidos cuidados com a curvas pelo caminho, tá?!
![](https://whatsmygate.com.br/wp-content/uploads/2021/02/IMG_2232-1024x768.jpg)
Foto: Fred Bosch
Uma coisa super legal que acontece em Janeiro é que os cardumes se aproximam da praia e os pescadores lançam as redes. O dono da casa sugeriu comprarmos boca-mole e goronas, por uma média de R$ 15,00 o Kg. Tem também uns camarões grandes, chamados pistolas. São brancos, leitosos e enormes. Neste caso vale R$ 65 ,00 o Kg.
![](https://whatsmygate.com.br/wp-content/uploads/2021/02/DJI_0886-768x1024.jpg)
A gente preferiu ficar na casa e cozinhar para curtir melhor cada segundinho da praia, mas se você quiser sair, o proprietário deu estas dicas: Caiuia (sofisticado) e o Mama Pereira (excelente e com bom preço). Tem também sushis e um restaurante francês no Pontal. A gente preferiu fazer bruschetta e comer na tábua de cortar carne, e fazer o camarãozin que compramos por lá, os pistolas! hahahaha
Foto: Fred Bosch
Também fizemos um café delícia na parte externa da casa que fica em frente a um deque perfeito para olhar o céu e aproveitar a noite BELÍSSIMA! A palavra de ordem aqui é SOSSEGO. 🙂
Foto: Fred Bosch Foto: Fred Bosch
A dica aqui é só uma: VÁÁÁ! hahaha Você vai estar próximo de áreas que possuem estrutura, como no centro de Japaratinga, mas ao mesmo tempo estará “isolado” em uma praia gostosa, vazia e com um mar quentinho. Na frente da casa não se formam piscinas, mas com a maré baixa o banho é uma delícia e sem fortes ondas.
As carinhas de quem ama praia + amigos!
Para ver mais fotos da casa e da praia, clica aqui que no Airbnb o dono da casa, o Sr. Luiz, colocou muitas imagens legais. Ele também é bem querido e responde bem rapidinho!